Mabrian e Interamerican selam acordo para fornecer análise de dados | Tecnologia e Turismo

Para oferecer serviços de análise de dados para empresas do Turismo na América Latina, a agência de comunicação Interamerican Network e a especialista em big data Mabrian Technologies selaram um acordo. A aliança foi formada para promover o uso de informações estratégicas para a tomada de decisões.

Diretor de Operações da Mabrian, Àlex Villeyra comenta o acordo: «Essa parceria não apenas nos ajudará a expandir nossa presença de marca na região, mas também destacará nosso compromisso com as informações, o que levará a uma tomada de decisão mais eficiente no setor».

A importância do serviço também é destacada pela CEO da Interamerican Network, Danielle Roman. Para a executiva, o momento pelo qual a indústria passa torna o serviço ainda mais relevante. «Estamos muito felizes em começar a trabalhar lado a lado com a Mabrian, promovendo sua chegada às empresas e destinos turísticos da América Latina. É uma solução que permite acesso total a informações de grande importância, neste momento sem precedentes que vivemos, que gera novas tendências em constante mudança para destinos e para o setor de turismo», afirma.

Os executivos ressaltam que, com o sistema, é possível complementar os métodos de investigação de mercado tradicionais, limitados em termos de coleta de dados (pesquisas, estatísticas históricas etc.), com informações representativas e precisas em tempo real que ajudam a tornar os investimentos lucrativos.

Coletados pela Mabrian, tais dados serão compartilhadas por meio de seus boletins semanais da Interamerican Network. Chamados «Weekly Trends», os relatórios terão distribuição gratuita para um mailing selecionado.

COLETA DE DADOS

A plataforma utilizada no acordo observa e registra o comportamento dos visitantes e visitantes em potencial durante todo o ciclo, desde o momento inspirador da viagem, passando pela busca e comparação de preços, até seu padrão de reserva, comportamento e gastos no destino. O ciclo completa 360º analisando o sentimento e a satisfação demonstrada pelos usuários na experiência. Para isso, eles analisam dados globais de várias fontes: redes sociais, horários, reservas e preços de voos e hotéis, gastos com destinos etc.

Esse conjunto de dados é ordenado e faz sentido graças às técnicas de Inteligência Artificial e Machine Learning, e elas são apresentadas em um ambiente simples na nuvem para acessar diretamente informações relevantes em todos os momentos. Seus algoritmos foram reconhecidos pelo Centro de Promoção e Desenvolvimento Tecnológico e Industrial (CDTI) do Ministério da Economia, Indústria e Competitividade do Governo da Espanha, bem como pelo prêmio de melhor ferramenta de Marketing e Vendas nos Smart Destinations Awards, na Fitur 2018.

Leia mais na fonte: Parceria oferece serviço de análise dados tecnológicos | Tecnologia e Turismo