Noticias de Turismo: Pesquisa mostra que brasileiro se planeja com um mês de antecedência

Entre comprar as passagens, cuidar da hospedagem, traslados, passeios e ingressos, planejar as férias sem uma consultoria de viagem não é tarefa fácil e demanda muito tempo e pesquisa, principalmente para as pessoas que fazem questão de cuidar de cada uma das etapas.

Por outro lado, a Decolar, agência de viagens online do Brasil da América Latina, lançou dados de uma pesquisa mostrando que o brasileiro realmente deixa muitas coisas para a última hora, e o planejamento de viagens é uma delas. De acordo com o estudo, quando o brasileiro decide realizar uma viagem internacional, o processo de planejamento ocorre com até 72 dias de antecedência (em média). No caso, para planejar uma viagem nacional, esse período despenca para 31 dias de antecedência.

O PAPEL DAS AGÊNCIAS DE CONSULTORIA DE VIAGEM

É sabido o quão complexo pode ser planejar uma viagem. Por isso, hoje, já existem agências de consultoria de viagem que ajudam os clientes a montar os roteiros levando em consideração suas preferências individuais, além de oferecer a eles os melhores pacotes de viagem para família, auxiliando na compra do voo, nas reservas para hotéis, entre tantas outras questões, ajudando o turista a economizar até 50%.

Ao levar em consideração todo o tempo que se precisa para organizar todos os detalhes de uma viagem, o planejamento deveria ter início cerca de 6 meses antes da data estipulada para a viagem. Nesse sentido, a agência de consultoria é uma forma de otimizar esse processo, garantindo também que a escolha do destino do roteiro aconteça o quanto antes, possibilitando acesso aos melhores preços e até mesmo ofertas.

VIAGENS NACIONAIS VS. VIAGENS INTERNACIONAIS

Em relação ao tempo de descanso do brasileiro, os dados mostraram que a média de tempo que as pessoas passam em destinos dentro do país é de 4 dias, enquanto que em viagens internacionais esse período chega a ser de 15 dias.

Ampliar en Origen: Pesquisa mostra que brasileiro se planeja com um mês de antecedência

Por mayor información o servicios de consultoría, por favor, contáctenos a través de nuestro e-mail: bertoni@consultoresenturismo.com o el siguiente Linkedin 150