Uma comitiva da prefeitura da cidade de Maldonado, no Uruguai, está visitando Curitiba nesta semana para conhecer trabalhos do Ippuc, da Urbs e da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Acompanhados pelo cônsul geral do país em Curitiba, Joaquín Píriz Jorge, os representantes de Maldonado se encontraram com o prefeito Gustavo Fruet e conversaram sobre temas como turismo, comércio e mobilidade urbana.

Álvaro Bertoni, subdiretor geral de Turismo da cidade de Maldonado e também coordenador da Unidade Temática de Turismo Rede Mercocidades, destacou as medidas que estão sendo adotadas para atrair mais turistas para a região sul do continente. “Curitiba poderia ter um papel importante no turismo de negócios do Mercosul”, disse.

“Estamos desenvolvendo um projeto para a Copa do Mundo, buscando trazer novos turistas para cidade”, lembrou Fruet, que falou sobre o Instituto Municipal de Turismo e apresentou o superintendente do órgão, Paulo Colnaghi.

Máximo Oleaurre, diretor de mobilidade da prefeitura de Maldonado, solicitou apoio do Ippuc e da Urbs para o desenvolvimento do plano de mobilidade da cidade uruguaia e do seu projeto de terminais de ônibus. “Nossas cidades estão em sintonia. Atualmente, estamos discutindo um plano de gestão dos nossos terminais urbanos. Maldonado certamente pode contar com nosso apoio”, afirmou o prefeito curitibano.

Origen: Prefeito recebe representantes da Turquia, Uruguai e México – Prefeitura de Curitiba


  • Por información, proyectos y servicios de consultoría, complete el siguiente formulario. Entraremos en contacto con usted a la brevedad posible. [contact-form-7 404 "No encontrado"]
Prefeito recebe representantes da Turquia, Uruguai e México – Prefeitura de Curitiba