Porto Alegre: 16 de outubro de 2014

Evento realiza-se no auditório Oscar Machado na sede do IPA, em Porto Alegre, e vai discutir o desenvolvimento do turismo no Estado. A promoção é do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, com o apoio da UCS.

Hoje, 16 de outubro, realiza-se em Porto Alegre, o 1º Seminário do Observatório do Turismo do Rio Grande do Sul. Dois professores da UCS são convidados do evento. O professor Antonio Fernandes, do Programa de Pós-Graduação em Turismo e Hospitalidade, participa da mesa-redonda de abertura intitulada «Estudos e Pesquisas em Turismo Analisados pelo Viés Econômico», juntamente com o professor Leandro de Lemos, diretor da Agência de Gestão de Empreendimentos da PUCS/RS, professor Carlos Paiva, coordenador adjunto do Mestrado em Desenvolvimento Regional das Faculdades Integradas de Taquara e pesquisador na Fundação de Economia Estatística Siegfried Emanuel Heuser, e do professor Wilson Rabahy, da Escola de Comunicação e Artes da USP e pesquisador da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas.

O professor Michel Bregolin, coordenador do curso de Turismo, irá mediar a mesa-redonda «Apresentação de Dados que Subsidiam a Composição de Núcleos de Estudos e Pesquisas» que será ministrada pelo professor Pablo Herrera, do Observatório de Turismo de Buenos Aires/Argentina, e pelo arquiteto Álvaro Bertoni Sanguinetti, vice-diretor geral de Turismo da Intendencia de Maldonado/Uruguai.

Origen: Universidade de Caxias do Sul – UCS

Professores da área da Hospitalidade são convidados do 1º Seminário do Observatório do Turismo do RS.